Qual a ideia?
Não se engane: este projeto é para
VEGANOS E ONÍVOROS!
A gente quer é ajudar a turma vegana a poder encontrar seus amigos no bar, sem ter que fazer boquinha antes em casa, nem levar marmita pronta.
Afinal, quem disse que vegano não bebe?
Vamos mostrar que dá pra equilibrar a alimentação e ainda proporcionar opções, igualmente interessantes, aos mais diversos públicos!
Provar que é possível fazer receitas veganas sem extrapolar os custos já existentes para o comerciante, trabalhando com seus próprios insumos, com criatividade e desperdício zero.
Além do público já vegano, o GIRO convida também grande
parcela daquelas pessoas que vêm na tendência de modificação de hábitos alimentares, e todos os demais que gostam mesmo é de um bom tempero!
ACOMPANHE PELO
NOSSO INSTAGRAM.
PARTICIPANTES
AÇOUGUE VEGANO
AFLORA GASTROBAR
BRASEIRO EMPÓRIO DO CERVEJEIRO
CAFÉ CULTURAL DO CERRADO
CANTUCCI OSTERIA
CORINA CERVEJAS ARTESANAIS
EMPÓRIO BADAUÊ
INVERSO BAR
JAPA VEGANA
JOBIM LISBOA
LOS BARISTAS
MIMOBAR
ORTO PIZZA LOCAL
PINELLA
SABORES DO MUNDO
SAUCKER AGUAS CLARAS
SAUCKER ASA NORTE
SUPERQUADRA BAR
TRAÇADO BAR
VEM SEM GLÚTEN
WANNA BRIE - QUEIJARIA VIVA
YAKITON
EDITAL (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)
Será realizado chamamento público, através de edital, para comerciantes do ramo da gastronomia, aonde serão selecionados 30 estabelecimentos, contemplando um mínimo de 3 Regiões Administrativas diferentes, com foco nos pequenos empreendedores
ACESSIBILIDADE
Equipe de trabalho e comerciantes selecionados passarão por treinamento sobre acessibilidade atitudinal., com Vitória Mesquita (a Vitti). Assim como os bares participantes contarão com cardápios em braile e, ao final do festival, serão disponibilizados audiobook e e-book gratuitos, com todas as receitas do festival.
E-BOOK
Após encerramento do festival nos bares, vamos disponibilizar para download gratuito e-books e audiobooks com todas as receitas que fizeram parte do Giro. Acompanhe!
CAPACITAÇÃO (CONCLUÍDA)
Todos os selecionados passarão por treinamento oferecido pelo festival, com Carol Bernardes, profissional especializada na área, para aprendizado de criação de pratos veganos a partir dos próprios insumos com que já trabalham. Os participantes receberão, ainda, ajuda de custo para deslocamento ao local das aulas.
FESTIVAL (16/10 A 19/11)
Os comerciantes irão criar, para venda durante 1 mês em seus bares, um mínimo de 2 opções de petiscos/pratos veganos (com preço fixo de venda, pela manutenção da temática do festival, de veganismo acessível). Durante este período o público terá oportunidade de votar nos pratos participantes. Ao final, os 3 melhores receberão premiação financeira, além de placa de certificação.
PALESTRAS
VOTAÇÃO (16/10 A 19/11)
O público terá oportunidade de votar nos melhores pratos (através de QR code nos bares e pelo site), e decidirão os 3 vencedores, junto com a votação do júri especializado.
Durante o festival, acontecerão três palestras, uma por semana, com os profissionais Tonico Lichsztejn, Paulinho Lima e a convidada externa, Neide Rigo, sob as temáticas, respectivamente: "Churrasco Vegano", "Aproveitamento de alimentos para receitas saudáveis" e "Cozinha Circunstancial e PANCs". Serão todas gratuitas, via live, com tradução simultânea em libras e mediação de mais uma profissional da gastronomia brasiliense, Marta Liuzzi.